quinta-feira, 4 de novembro de 2010

E finalmente... mas e o que vêm antes? Parte I


A paz do Senhor!


Estamos em um propósito de oração pelas Armaduras Espirituais, permanecendo na palavra de Efésios 6:10-18. A grande maioria deve ter iniciado o propósito na segunda-feira, porém eu iniciei ontem, e pedi ao Senhor que verdadeiramente falasse comigo a respeito da nossa condição para que consigamos nos revestir da armadura que Ele nos dá.

Ao ler o texto indicado, percebi que estava entrando no "finalmente", pois é desta maneira que inicia-se o texto, finalmente... fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Eu não creio que Paulo apenas tenha colocado o advérbio finalmente por estar prestes a encerrar a carta ao Éfesos, mas sim porque ele queria dar um caráter cronológico e conclusivo as instruções, dizendo-lhes após realizar tudo o que escrevi, então FINALMENTE, podereis fortalecer-vos no Senhor e revestir-vos com sua armadura.

A primeira palavra do texto, indicou-me claramente a condição de todas as demais instruções, então ao refletir sobre ele, fui conduzida pelo Senhor em buscar quais seriam as orientações anteriores a estas. Queremos estar armados, revestidos para enfrentarmos batalhas espirituais que se interpõem em nossa frente, porém antes de qualquer batalha o soldado passa por um árduo treinamento, uma rigorosa preparação, para então poderem vestir suas fardas, empunhar suas armas e entrar na batalha.

Voltando ao primeiro capítulo de Efésios, encontramos a primeira fase desta preparação, e ela fala exclusivamente sobre o nosso relacionamento pessoal e íntimo com o Senhor, concluí que a primeira atitude que precisamos ter é examinarmos nossa vida com Deus em Cristo Jesus.

Verdadeiramente estamos ligados ao Senhor através do único e verdadeiro caminho, que é Jesus Cristo? Se a resposta é afirmativa, então Deus nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo (v3b), chamando-nos para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença (v4b).

Quanto tempo do nosso dia temos conseguido sermos "santos e irrepreensíveis", para podermos assim tomar posse de todas as bênçãos que o Senhor já nos deu em Cristo?

Ao escolher o período de um dia para nossa análise estamos delimitando o espaço de observação e verificando com mais clareza nossas atitudes neste pequeno intervalo de tempo que um dia representa, mas que vivido um após outro, forma o conjunto que chamamos de vida.

Pare por um momento, transforme todo seu dia em quadros, cenas de um filme, agora analise quadro a quadro. O que você vê?

Suas atitudes honraram o Senhor? Seus pensamentos mantiveram-se em comunhão com o Senhor pelo menos a maior parte do tempo? Suas palavras foram utilizadas tão somente para abençoar? Os seus olhos, ouvidos e pés desviaram-se do mal? E as motivações do seu coração, refletiram o seu desejo de agradar a Deus? Enfim, todas as coisas que aconteceram em seu dia e suas reações a cada uma contribuiram para a Glória de Deus?

Eu confesso que gostaria de poder responder afirmativamente a todas estas perguntas, mas nem tudo em meu dia contribuiu para que o nome do Senhor Jesus fosse exaltado.

Primeiramente, precisamos ajustar o nosso relacionamento com o Senhor, buscando intensamente, incansavelmente e persistentemente vivermos de modo "santo e irrepreensível" para o louvor da Sua Gloriosa Graça (v.6).

Impossível !?!?!

Se pensarmos em nossa própria condição e força certamente é impossível; Porém a Bíblia não diz que devemos fazer algo sozinhos, mas sim por meio de Jesus Cristo, Ele sim é capaz de operar em nós tanto o querer quanto o realizar, segundo sua boa vontade (Fl 2:13)

Glórias a Deus por isso!!! Glórias a Deus, pois não estamos sós!!!

Ore: Senhor, eu reconheço que nem tudo em minha vida tem sido instrumento para a Glorificação do Seu Santo nome; reconheço também que sou dependente do Senhor, e assim como o oleiro que não desiste do barro até ver o vaso terminado, faça em minha vida a sua obra completa, transformando-me interiormente, afim de que os frutos produzidos sejam para Sua Glória, realize isso em minha vida por meio de Jesus Cristo, e são nos méritos exclusivo deste precioso nome que eu oro, amém.
Beijos
Lisiani Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário