sexta-feira, 5 de março de 2010

"Não temas ..."


"... Não temas... Eu sou o Teu escudo, o Teu grandíssimo galardão." (Gn 15:1)
Quando assistimos a um filme de guerra, principalmente os filmes antigos de batalhas, na época onde as armas utilizadas pelos soldados eram lanças e espadas, vemos o guerreiro entrando na batalha para enfrentar seu adversário contando com uma proteção entre ele e seu opositor, ele conta com a proteção do seu escudo. Sua vida, na maioria dos ataques é salva pela utilização do seu escudo.
O texto de hoje, nos traz uma promessa maravilhosa, é o próprio Deus, dizendo ser Ele o nosso escudo. Vivemos em uma batalha, nossa luta não é contra a carne e sangue, ou seja, não é são seres humanos os nossos inimigos, mas sim as potestades e as hostes espirituais da maldade, que nos atacam constantemente, pois o adversário atenta contra nossa vida de maneira incansável.
Contudo, o Senhor nos diz: "Não temas, para que ficar com medo, preocupado, Sou Eu o Teu escudo, sob minha proteção você estará seguro". Não existe proteção maior do que este poderoso escudo, que não podemos ver, mas certamente sentimos e vivemos sua proteção diaria.
Louvado seja o Senhor, por tão grande proteção, onde podemos descansar e confiar na garantia de que nada passará por este escudo.
Ore: Senhor Jesus, Tu prometeste ser o nosso escudo, sei que para isso preciso permanecer fiel ao Senhor, me ajude a nunca me afastar dos seus caminhos e a manter-me no centro da Sua Vontade. Qeua a minha confiança na sua proteção nunca seja abalada e que medo ou preocupação alguma penetrem em meu coração, pois o Senhor me disse para não temer. Eu oro em nome de Jesus, amém.
Vivendo na contra-mão do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário